quarta-feira, 28 de outubro de 2015

É o que tem Abzund no Game Day BFZ

Com a valorização do dólar e a possibilidade de uma melhor utilização das Fetchs no Standard, os decks passaram a ficar cada vez mais caros em uma escala assustadora, o que limitou bastante a participação de times como o meu, que consegue ter no máximo um set das melhores cartas do formato. Sendo assim, decidimos para o Game Day de BFZ por montar um deck “fechado” (Red Atarka) e um outro com “o que tem”, e esse “o que tem” acabou por ser um compilado de cartas fortes com uma base de mana horrorosa, ou seja, a lista que se segue, o qual chamei carinhosamente de Abzund.
Eu achei que fossem aparecer mais mono-reds no campeonato e para minha surpresa, das 16 pessoas, somente 2 estavam com o deck, e um deles era o meu sócio, o que me deixou menos preocupado, já que decks rápidos seriam minha caveira, segundo o treino que fizemos na terça-feira da semana do Game Day.
Na primeira rodada peguei um UB Aristocrats, um deck similar ao que eu havia jogado algumas vezes antes do campeonato começar e tinha perdido 80% dos jogos. No game 1 não foi diferente, mesmo vindo somente a base preta dele, com 10 de vida ele começou a fazer as trocas típicas do arquétipo e me matou com três Degolador de Zulaport e alguns Rebentos Eldrazi sacrificados pra mana. Já no game 2 consegui encaixar um Envolver em Seda no Degolador de Zulaport e fechar com Sorin e Tokens de Proteger os Ermos. No game 3 ele veio meio devagar e travou no segundo terreno enquanto resolvi Rinoceronte de Cerco nos turnos quatro, cinco e seis. Começo meio dramático, mas consegui ganhar. 2-1 1-0.
Segunda rodada peguei um Esper Dragons. O game 1 foi bem tenso desde o começo com meu oponente respondendo absolutamente tudo que eu tentava fazer, até que resolveu um Ojutai seco e passou. Ainda no turno dele resolvi um Fim Crepitante. Com Protetor do Covil e Comando de Kolaghan na mão, comecei a bater e minar os recursos dele até fechar o jogo. No game 2, depois de 2 Coação ele foi obrigado a fazer o Ojutai sem nenhum outro recurso, o que acabou complicando o jogo pro meu lado. Com 4 de vida eu consegui remover o Ojutai e alguns turnos mais tarde resolver um Rinoceronte de Cerco que fechou a partida. 2-0 2-0 e eu já me animava com a possibilidade de um Top 4, já que para Top 8 seriam necessários ao menos 17 jogadores.
Terceira rodada foi contra o Monoblack do cara mais legal que joga na loja (oi Tanaka), e pra minha preocupação, ele tinha acabado de ganhar do meu sócio. O game 1 ele abriu com Raivoso Queixo-Sangrento, Fanático Queixo-Sangrento e Titã de Érebo, que felizmente eu consegui responder com algumas remoções e fechar o jogo com dois Rinoceronte de Cerco. Como ele só havia resolvido criaturas médias e grandes, dei side-out em dois Raio Voltaico e side-in em duas Roca do Vôo Duplo. O game 2 foi meio truncado no começo porque ele fez várias criaturas pequenas que eu precisava trocar com meus drops 2 e 3 até que coloquei um Sorin na mesa, mas estava difícil de manter vivo. Depois de comprar um Rinoceronte e uma Roca seguidos eu consegui abrir uma certa vantagem e mesmo errando a conta do dano final consegui ganhar. 2-0 3-0 e só havia mais um 3-0 o qual empatamos e garantimos o Top 4. E as boas notícias foram que meu sócio ganhou na última rodada, indo pro Top 4 e o Tanaka também.

Como eu já havia “jogado” com os outros dois, fui pareado com meu sócio no Top 4, e para aumentar as chances da gente ganhar, deixei que ele passasse, e ele fez a final com o Monoblack.

Considerações finais para um deck que eu realmente gostaria de jogar de novo com uma base de mana decente, porque Protetor do Covil, Comando de Kolaghan, Rinoceronte de Cerco e Fim Crepitante são cartas que ganham jogo sozinhas. Destaque que o Game Day era de BFZ e dessa coleção eu não estava usando nem os terrenos básicos e tive um desempenho bom, segundo amigos e o próprio pessoal da loja, “um dia atípico”.

2 comentários:

  1. Rapaiz, estou lisonjeado! Muito obrigado pela homenagem/colocação! Ganhando ou perdendo, é sempre bom jogar com caras firmeza como você e o seu sócio (jogar com cara mala, por outro lado, é um porre...)! Mas eis que surge uma incógnita aqui... Toda vez que você chega com esses "decks ruins", eu perco... Tá estranho isso! hahahahahahaha... Até a próxima meu caro! ^^

    ResponderExcluir
  2. Nooossa, pior, e eu errei na conta de novo né hahaha...

    ResponderExcluir